quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sugestões e Divulgação no IBCCRIM

        Em matéria de Direito Processual Penal, sugerimos visitas frequentes ao blog Devido Processo Penal de André Maya, o qual, certamente, será fonte constante de relevantes materiais na área criminal. 

       Também, sugerimos a visita ao novo site do Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal – IBRAPP. 
  • Trata-se de um novo espaço, com novos objetivos, cujo principal desafio é dissociar o processo penal do processo civil, em sentido oposto à tradicional teoria geral do processo. O IBRAPP nasce, enfim, com a convicção de que o processo penal merece uma investigação específica, uma atenção específica e proporcional à indisponibilidade dos interesses em jogo na seara penal. O lançamento oficial do IBRAPP está sendo programado para dois eventos, um no final do ano e outro em abril de 2011. Até lá, algumas atividades vão aos poucos sendo postas em prática, o primeiro boletim deve ser lançado e o site estará à disposição de todos.
       Por fim, duas ótimas notícias. Primeiro, o nosso blog Espaço Criminológico foi divulgado ontem no site do IBCCRIM! Diante disso, pretendemos continuar crescendo ainda mais, com o objetivo de ser uma fonte útil e confiável em questões criminológicas, penais e processuais penais. Desde já, agradecemos os acessos e os elogios recebidos! Ontem, também, foi divulgada a avaliação trienal da CAPES: o Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS alcançou a nota 5! Parabéns a todos!

2 comentários:

Daniel Santos disse...

O Blog está excelente, parabéns!

Débora Almeida disse...

Realmente ótimas notícias! Parabéns, sucesso e vida longa ao blog, o qual já "favoritei" aqui!
Abraço,
Débora Almeida