quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bolsas de estudo no exterior para graduação


       O Programa Fórmula Santander Universidades disponibiliza três bolsas de estudos de mobilidade internacional para alunos de graduação da PUCRS. Com essas bolsas, os estudantes selecionados poderão cursar disciplinas do seu curso em universidades estrangeiras (Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Portugal e Uruguai) conveniadas com o Banco Santander e com a PUCRS.

        Dentre os requisitos é necessário ter idade mínima de 18 anos; ter no mínimo 40% dos créditos cursados no currículo do curso em que está matriculado; apresentar o comprovante de inscrição on-line feito no site www.santanderuniversidades.com.br; apresentar Histórico Escolar tipo 7 (sete), com coeficiente de rendimento igual ou superior a 9,0 (nove); comprovação de conhecimento da língua do país de destino, além de carta de recomendação de professor ou coordenador de curso e Plano de Estudos com mínimo de 16 (dezesseis) créditos aprovado por professor coordenador do seu curso.

        As inscrições para a seleção foram prorrogadas até o dia 30 de setembro, no Núcleo de Mobilidade Acadêmica, sala 116 do prédio 15, no Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações adicionais e edital completo podem ser obtidos no local, pelo telefone (51) 3320-3656 ou e-mail mobilidade@pucrs.br.

Nenhum comentário: