quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Apresentações no XXII Salão de Iniciação Científica da UFRGS

       Ontem a tarde foram apresentados os trabalhos dos bolsistas de iniciação científica do GEPCrim no XXII Salão de Iniciação Científica da UFRGS. Os projetos foram:  
  • Ofensividade em Direito Penal: revisitando o conceito de bem jurídico a partir da teoria do reconhecimento. -> Vinicius Gomes de Vasconcellos
  • Crimes Tributários e Criminologia: uma análise da extinção da punibilidade pelo pagamento do tributo. -> Bruno Tadeu Buonicore
  • Dois Pesos e Duas Medidas: considerações jurídico-penais e bioéticas dos delitos de tráfico de órgãos e de corpos. -> Giovana Palmieri Buonicore (vinculada ao grupo de pesquisa em Bioética) 
           Todos foram muito elogiados pelas apresentações e pelos projetos! O trabalho de Vinicius Vasconcellos foi premiado com destaque. Se os trabalhos tivessem sido apresentados em seções diferentes, certamente seriam três premiações para o GEPCrim.

    Um comentário:

    Débora Almeida disse...

    Parabéns a todos!! Confesso que após ler este post fiquei curiosa sobre o trabalho do Vinicíus. Afinal, revisitar o conceito de bem jurídico a partir da teoria cunhada por Axel Honneth é uma abordagem um tanto inusitada e certamente interessante!