quinta-feira, 28 de outubro de 2010

“Crimes sexuais violentos: tendências punitivas” de Elisangela Melo Reghelin

     A sessão de autógrafos do livro “Crimes sexuais violentos: tendências punitivas” de Elisangela Melo Reghelin será dia 6 de novembro, sábado, às 16h30, no Pavilhão de Autógrafos da Praça da Alfândega.

      A obra é resultado da tese apresentada pela autora durante o doutorado em Direito Penal e Criminologia na Universidad Pablo de Olavide em Sevilla, na Espanha.


  • “Crimes sexuais violentos: tendências punitivas aborda tendências em matéria de punição a crimes sexuais violentos, especialmente em países como Espanha, Alemanha, Estados Unidos e Brasil. Os temas especialmente desenvolvidos versam sobre monitoramento eletrônico, castração química, notificações à comunidade (através de folders ou palestras públicas), registros online, tratamentos compulsórios e cumprimento da pena para “além da pena”. Enfim, versa sobre a tensão permanente entre os direitos fundamentais de cada pessoa e a necessidade de segurança, desejo legítimo de toda a sociedade, que é traduzida na legislação, doutrina e jurisprudência que cada país adota”.

Nenhum comentário: